Janelas de manutenção

Janela de manutenção – serviços não críticos – Manutenção de rotina

 

Qualquer intervenção que possa causar impacto no serviço da plataforma, é realizada na janela de manutenção semanal, agendada à quarta feira no horário compreendido entre as 6:30 e as 8:30.

A realização da referida janela de manutenção, implica sempre uma notificação com, no mínimo, dois dias de antecedência, para a mailing list existente para o efeito.

 

Manutenção de Emergência

 

Em caso de emergência, a entidade gestora da plataforma reserva-se o direito de realizar uma manutenção sem notificação prévia. Este tipo de intervenção será realizado em situações tais como:

  • Falha de hardware em equipamento da plataforma;
  • Perda de ligações entre equipamento da plataforma, provocando degradação grave;
  • Falhas de software em equipamento da plataforma que cause problemas graves afetando o serviço prestado a diversos membros;
  • Erro de configuração ou problema de hardware em equipamento de um qualquer membro que provoque a outro(s) membro(s) degradação da qualidade de serviço;

 

Serviços não Críticos

 

Nos dias úteis, no horário compreendido entre as 9:00 e as 18:00 são efetuadas manutenções de rotina a serviços não críticos do GigaPIX.

As intervenções mencionadas incidem na alteração de gráficos de utilização/monitorização, serviços WEB, email, entre outras.

Estes serviços não têm qualquer impacto no serviço prestado aos membros.